terça-feira, 27 de março de 2007

Esta tarde apeteceu-me fazer uma...

Cheese Cake de Amoras
Ingredientes
para a base:
150g de bolacha "Maria"
70g de manteiga
para o creme:
4 folhas de gelatina incolor
5 gemas
150g de açúcar amarelo
1 colher de sobremesa de farinha maisena
400g de queijo-creme
para a geleia/cobertura:
2 folhas de gelatina incolor
150g de doce/compota de amora

Modo de Preparação

Desfaça as bolachas na 1,2,3. Amasse com a manteiga até obter um creme omogéneo. Disponha este primeiro preparado no fundo de uma tarteira, alisando com as costas de uma colher de sopa.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Misture as gemas com o açúcar amarelo, a farinha maisena e o queijo-creme. Leve ao lume até engrossar, se o queijo-creme não ficar bem desfeito passe com a trituradora neste creme. Apague o lume e adicione as folhas de gelatina, bem escorridas, até estas ficarem desfeitas e completamente incorporadas. Deite este preparado em cima do primeiro e deixe arrefecer e solidificar.
Demolhe as 2 folhas de gelatina em água fria. Leve ao lume o doce/compota e adicione a este as folhas de gelatina meio escorridas até estas estarem desfeitas. Apague o lume e deixe o doce arrefecer um pouco. Disponha por cima da última camada que colocou na forma de tarte, alise caso seja necessário.
Leve novamente ao frigorifico e sirva fresca.
Bom Apetite!!!
Observação: Fiz esta receita hoje pela primeira vez, já a tinha há mto tempo, e pensei que não seria grande coisa, mas é divinal, não fica muito doce nem enjoativa.
O sabor do doce/compota pode ser à escolha.
Desta vez fiz numa forma das de cinta e para bolos pq pensei que o creme era mais, por isso na foto não se vê a bolacha... E também a fotografa (eu) não é lá grande coisa!!! ;)
A próxima vez vou fazer de morango e entre o creme e a cobertura vou colocar morangos às rodelas.
Decorada com a fruta à volta e no cimo/meio 1 raminho de hortelã tão deve ficar muito agrdável à vista, porque os olhos são os primeiros a comer!!!

2 comentários:

MiM disse...

Bem...por este aspecto devia estar uma delicia!!:D Estive quase a prová-lo (ou se calhar nã, que ja nao deveria haver ;)), mas julgando pelos outros doces que fazes, de certeza que estava uma maravilha!!

Bjokas******

MiM disse...

Pois é...Não provei desta da foto, mas comi hoje uma de morango que estava simplesmente uma...MARAVILHA!!Verdade verdadinha! Deliciosa!!

Podes fazer mais vezes cunhadita e convidar para provar ;o))

Bjokas*****