

Modo de Preparação
Limpar cuidadosamente os chquinhos. Descasque o alho e a cebola e pique-os finamente. Corte o pimento em cubos pequenos. Junte estes ingredientes ao requeijão, acrescente a gema, o sal, a pimenta e as ervas aromáticas. Misture bem. Entretanto, coloque as batatas previamente lavadas num pirex sobre um tapete de sal grosso onde as fará rolar, a fim de se impregnarem de sal. Leve-as ao forno previamente aquecido a 240º durante 30 minutos. Retire as batatas do forno e role-as para lhes retirar o excedente de sal. Mantanha-as quentes. Com uma colher de chá, recheie os choquinhos e feche-os com um palito. Em seguida, enfie-os em esetos de madeira e leve a grelhar durante 20 minutos. Sirva com manteiga derretida temperada com sumo de limão e batatas assadas.
Bom Apetite!!!
Nota: Receita dos coleccionáveis do Modelo. Tal como aparece na foto de cima.
Ingredientes
1. Bolo: Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma redonda e polvilhe com farinha. Bata muito bem os ovos com o açúcar, até obter um creme fofo. À parte, peneire a farinha com o fermento e as raspas da casca de limão. Envolva tudo isto na massa anterior e verta na forma. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Desenforme sobre uma rede de coinha e deixe arrefecer.
2. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Corte o bolo em três partes iguais, no sentido longitudinal e reserve.
3. Creme de leite: Junte o leite com a vagem de baunilha, aberta ao meio, e leite condensado. Leve ao lume até levantar fervura . À parte, bata os ovos com as gemas e misture muito bem a maisena. Sobre este creme , aos poucos e mexendo sempre, verta o preparado fervente.
4. Leve novamente a lume brando, sem parar de mexer, até engrossar um pouco. Retire do calor e incorpore as folhas de gelatina espremidas. Mexa bem e deixe arrefecer por completo. Recheie o bolo com o creme de leite condensado e sirva bem fresco.
Bom Apetite!!!
Nota: Receita retirada do suplemento da revista Tv7dias - A arte de bem cozinhar - os melhores doces - cremes e fondants - 6!
A minha versão:
Como não podia deixar de ser sofreu algumas alterações:
Não levou a vagem da baunilha.
As folhas de gelatina não foram das incolor.
Decorei com bolinhas coloridas.
Quanto à apresentação não ficou lá grande coisa porque o meu forno não anda bom e queimou o bolo, por isso tive de "descascá-lo" para não ter queimado o que o reduziu um pouco e depois o creme estava a sobrar resolvi cobrir o bolo com o restante. Além disso o bolo cozeu demais, acho que 40 minutos é tempo demasiado.
Um dia destes faço novamente para ver se fica melhor de apresentação, porque de gosto, não fosse o bolo estar demasiado cozido, estava óptimo.